2ª Encontro de Marketing reúne diretoras e equipes em Ponta Grossa

Representantes das 13 escolas que integram a Imaculada Rede de Educação nos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina estiveram reunidos nos últimos dias 24 e 25 de junho, na Casa de Oração Madre Josafata, em Ponta Grossa-PR, para o 2º Encontro de Marketing 2019.

As atividades foram iniciadas com um momento de oração e espiritualidade conduzido pela Escola Madre Anatólia, de Curitiba-PR. Na sequência, diretoras e equipes de MKT receberam orientações sobre “Indicadores da Campanha de Matrículas 2019”, a cargo de Ana Paula Ungaratti, analista de processos do Grupo Positivo.

“A importância do Marketing Escolar” e “Marketing Digital” foram os temas abordados por Priscilla Padilha, coordenadora de Trade Marketing; e Wessley de Oliveira, especialista e consultor de Marketing Digital, ambos da Editora Positivo.

FEEDBACK E CAMPANHA 2020

Dando continuidade aos trabalhos, a jornalista Luciana Vidal e os publicitários Eduardo Pereira e Pollyana Karen Nery, juntamente com a Ir. Deonisia Diadio, da Coordenação de Marketing da Rede, apresentaram o feedback do relatório de ações 2018/2019, além de repassar detalhes sobre o Planejamento Anual e a Campanha de Matrículas 2020.

Também foi apresentada a nova logo dos Jogos Estudantis da Imaculada (JEI), que este ano chega à sua 16ª edição e terá como sede a cidade de Apucarana-PR.

Finalizando as atividades, os participantes fizeram estudos em grupos e explanações sobre alguns temas do Guia de Marketing Educacional da Rede.

ESPIRITUALIDADE

O segundo dia contou com um momento de espiritualidade na Capela, conduzido pela equipe da Escola Nossa Senhora de Fátima, de Mamborê-PR. Foi uma oportunidade de agradecer a Deus pelos dons recebidos e por nos ensinar "que a educação é um ato de amor que educa o nosso coração e possibilita alcançar outros corações".

Ao final do encontro, as equipes receberam orientações gerais sobre fotografia, aperfeiçoando técnicas para melhorar ainda mais o trabalho desenvolvido pelas escolas.